Assessoria de Comunicação Institucional - SAP | Fotos: Divulgação/SAP
CAPITAL
Na quarta-feira, (22), Policiais Penais de plantão no Centro de Detenção Provisória do Belém II, do Complexo Penal I de São Paulo, notaram irregularidade na correspondência encaminhada pela genitora de um preso da unidade. Ao passar a encomenda pelo Raio-X os servidores verificaram imagens suspeitas no objeto.
O Policial Penal que fazia a vistoria localizou, ocultado no interior de uma embalagem de condicionador, três invólucros contendo substância esverdeada análoga à haxixe. O item pesava aproximadamente 108 gramas.
Internamente, foi elaborado comunicado de evento e instaurado Procedimento Disciplinar em desfavor ao recluso que receberia a correspondência. Junto à Autoridade Policial foi registrado Boletim de Ocorrência.
FRANCO DA ROCHA
Durante procedimentos de revista em itens enviados pela mãe do preso, os Policiais Penais da Penitenciária III "José Aparecido Ribeiro, de Franco da Rocha, apreenderam ilícito na última 4ª feira, dia 22. Foram encontradas 25 gramas de substância semelhante à maconha camufladas em 12 embalagens de fumo do tipo Arapiraca.
As apreensões foram apresentadas à Autoridade Policial do Distrito Policial de Franco da Rocha. Internamente, foi instaurado procedimento disciplinar em desfavor do recluso que receberia a encomenda.