SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G031FOD06U1E8MNJAUM0
Z7_086423G03HEOD0618I1B9R8VF5

Perguntas Frequentes

A Agência SP é a plataforma oficial de produção e distribuição de notícias multimídias do Governo de São Paulo. 

Vinculada à Secretaria de Comunicação (Secom), a Agência SP tem o objetivo de informar com precisão, eficiência, agilidade e transparência toda a população das 645 cidades paulistas e veículos de comunicação em geral sobre programas, ações e políticas públicas desenvolvidas pela administração estadual. 

O contato da Agência SP para dúvidas, sugestões ou críticas é o e-mail agenciadenoticias@sp.gov.br.

A Secretaria de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo atende as solicitações exclusivas dos veículos de comunicação pelo e-mail: imprensa@comunicacao.sp.gov.br ou pelo telofone: (11) 2193-8520.

Os cidadãos serão atendidos pelo Fala Sp.

As últimas notícias estão disponíveis na Agência SP.

O Governo de SP está presente em oito plataformas nas redese socias. Acesse e divulgue.

Facebook, X , YouTube, LinkedIn, Instagram, TikTok, Flickr e WhatsApp

A Secretaria de Comunicação do Estado de São Paulo oferece diversos serviços relacionados à identidade visual. Isso inclui disponibilização de arquivos digitais com logotipos e ícones, criação de modelos de apresentações institucionais, orientações para assinaturas de e-mail profissionais, modelos de cartões de visitas, definição de cores oficiais, design de crachás, indicação de fontes tipográficas, uso correto do logotipo do Governo SP e recursos audiovisuais como letterings animados e gráficos em movimento. Esses serviços garantem a consistência na comunicação e a representação adequada da marca do governo.

  • Assessoramento direto ao Governador e ao Vice-Governador;
  • Planejamento, coordenação e supervisão das atividades de comunicação do Governo;
  • Proposição de políticas e diretrizes;
  • Implementação de ações para uniformizar a comunicação do Governo;
  • Promoção de estudos para aprimorar o Sistema de Comunicação (SICOM);
  • Administração dos recursos e supervisão de processos licitatórios para contratação de agências de propaganda;
  • Elaboração de normas e orientação aos órgãos setoriais do SICOM;
  • Avaliação sistemática dos resultados das ações de comunicação.

As campanhas atuais estão disponíveis no menu Publicidade. 

Complementary Content
${loading}