SP.Gov.br
sp.gov.br
Z6_086423G039EOD0659HTQQC5UA0
Z7_086423G039EOD0659HTQQC5UP2

Governo de SP abre 60 vagas para missões internacionais do CreativeSP no 2º semestre

Programa levará empresas da indústria cultural para: Fringe, Gamescom, Tokyo Game Show, Feira do Livro de Frankfurt, Womex e Ventana Sur

04/06/2025
Foto ilustrativa

As inscrições estão abertas para as seis missões internacionais do CreativeSP no 2º semestre. Fruto da parceria entre a Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e a InvestSP — agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico —, o programa selecionará até 60 empresas para participar de alguns dos maiores eventos globais da economia criativa: Festival Fringe de Edimburgo (Escócia), Gamescom (Alemanha), Tokyo Game Show (Japão), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Worldwide Music Expo-Womex (Finlândia) e Ventana Sur (Argentina). O prazo para se inscrever termina 45 dias antes do início de cada missão. O regulamento e o formulário estão disponíveis no site da InvestSP.

Além de promover novos negócios, atrair investimento estrangeiro e ampliar a geração de emprego e renda no setor audiovisual, o programa incentiva a troca de conhecimentos e a inserção internacional das empresas paulistas. Cada participante selecionado pode receber reembolso de até US$ 3 mil em despesas elegíveis, cobrindo até 50% dos custos da viagem. As missões incluem eventos de networking e contam com ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento. 

“Essas missões internacionais são estratégicas para posicionar São Paulo como um polo global da economia criativa. Mais do que levar nossas empresas para o exterior, estamos conectando talentos, abrindo portas para parcerias e mostrando ao mundo a força cultural e inovadora do nosso estado”, diz a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas, Marília Marton.

Ao todo, serão 11 missões em 2025, duas a mais que no ano passado, quando a projeção de negócios gerados graças ao programa chegou a R$ 725 milhões. No 1º semestre, o CreativeSP já esteve no Festival de Cinema de Berlim (Alemanha), no South by Southwest (EUA), na Game Developers Conference (EUA) e no Festival de Cinema de Cannes (França).  Cinema e Publicidade de Cannes (França). E, a partir do próximo dia 16, ele também estará no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions (França).

Missões do CreativeSP no 2º semestre de 2025

- Festival Fringe de Edimburgo – (Edimburgo/Escócia) – 14 a 26 de agosto
- Gamescom – (Colónia/Alemanha) – 19 a 25 de agosto
- Tokyo Game Show – (Tóquio/Japão) - 24 a 29 de setembro
- Feira do Livro de Frankfurt – (Frankfurt/Alemanha) – 14 a 20 de outubro
- Womex (Worldwide Music Expo) (Tampere/Finlândia) - 21 a 27 de outubro
- Ventana Sur (Buenos Aires/Argentina) - 30 de novembro a 06 de dezembro 

Para saber mais, clique aqui.

Z7_086423G0390OD06L6AM8M4AMG1
Chatbot
Complementary Content
${loading}